Reforma trabalhista, legislação tributária e riscos cibernéticos serão tema de workshop no Sincor-MG

Reforma trabalhista, legislação tributária e riscos cibernéticos serão tema de workshop no Sincor-MG

Quais os impactos da reforma trabalhista, da legislação tributária e dos riscos cibernéticos para a atividade empresarial e, em especial, para o mercado de seguros? Esses temas, que podem influenciar o mercado e as estratégias de atuação das corretoras de seguros, serão debatidos no Workshop Jurídico que o Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor) realiza no dia 27 de fevereiro, em Belo Horizonte.

“A nova CLT permite uma atitude modernizadora no ambiente de trabalho e capacidade de potencialização de resultados, com a redução de riscos trabalhistas”, diz Felipe Rabelo, advogado trabalhista há 15 anos e sócio-diretor do escritório Abdalla, Landulfo e Zambrotti, que abordará o impacto das mudanças da legislação trabalhista no ambiente empresarial. “A reforma trabalhista traz mais de 100 mudanças para a CLT, algumas novas e outras que normatizam situações que já vinham sendo vivenciados pelas empresas sem regularização específica”, explica Felipe Rabelo.

Já os ataques cibernéticos crescem exponencialmente em volume e sofisticação, segundo Landulfo de Oliveira Ferreira Jr, advogado especialista do setor de seguros e que também é sócio-diretor do escritório Abdalla, Landulfo e Zambrotti. “As empresas do mercado financeiro são alvos especialmente atraentes pelos piratas cibernéticos devido a sensibilidade das informações que possuem e pelos montantes financeiros transacionados”, explica. “Os riscos e prejuízos potenciais são uma real possibilidade”.

Por sua vez, o advogado Marcelo Cavalcante, advogado especialista em direito tributário e que também é sócio-diretor do escritório Abdalla, Landulfo e Zambrotti, diz que a forma de cálculo, a incidência e o recolhimento dos impostos no Brasil é tão complexa que pode ser um risco para as corretoras de seguros e os corretores pessoa física, “À alta carga tributária podem ser somadas perdas financeiras por pagamentos indevidos ou pelo não recolhimento de impostos”, alerta Cavalcante.

O evento acontece dia 27 no Hotel Mercure, na Av. do Contorno, 7315 (Lourdes), das 8h30 às 17h30. As inscrições custam R$60,00 para associados Sincor e R$ 150,00 para não associados. O valor inclui participação técnica e almoço. Mais informações pelo site: www.sincormg.com.br

 

Mais informações

Marco Piquini

PIQUINI Comunicação Estratégica

piquini@piquini.com.br

(31) 2510.2630