O que é?

Corretores de Seguros - Pessoa Natural ou Jurídica

Corretor de Seguros, seja Pessoa Natural ou Jurídica, é o profissional especializado e o intermediário legalmente autorizado a angariar e a promover contratos de seguros entre as Sociedades Seguradoras, Empresas de Previdência Aberta, Capitalização e as pessoas naturais ou jurídicas de direito privado. A Lei 4.594 de 29/dezembro/64 regula a profissão de corretor de seguros.

Para o exercício da profissão de corretor de seguros, seja Pessoa Natural ou Pessoa Jurídica há necessidade da prévia obtenção da Carteira e do Título de Habilitação Profissional, os quais serão concedido pela Superintendência de Seguros Privados SUSEP, através do site: www.susep.gov.br .

Alguns consumidores acreditam que esta intermediação aumenta o custo da operação de seguros. Pelo contrário, cabe ao corretor de seguros, gozar de total confiança do segurado, pesquisar no mercado a melhor opção de seguro e negociar sua remuneração, tornando-se um agente facilitador para o negócio. O valor da corretagem está embutido no preço do seguro.

Assim sendo, o seguro com a participação ou não do corretor será o mesmo.

O corretor responde administrativamente, penalmente e civilmente por atos que possam prejudicar os segurados, por imperícia, negligência ou dôlo.

TwitterFacebook

Línks Úteis

Benefícios